segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Suspendi o tempo dos receios e das hesitações. Dos infusores e leucopenia elevada. Dos corredores cheios de médicos, das seringas e uniformes brancos. Das visitas nutricionais, oncológicas e hospitalar.
Coração agreste mais parece nuvem circundada de sublime. A irmã toda cuidadosa tratou logo de emprestar a maior e mais verdolenga mala-de-viagem. Desembaraçada rebusco cada ponto, cada canto. Tudo amiúde; a beiradinha da casa descascada, o pé de malva-roxo esparramando-se na parede da cozinha, a flor de alho na lata de óleo, a mesa sem toalha, o café amargo com bolacha sete-capas, as balas de alfenim no pote furta-cor. A algazarra convidativa dos irmãos, a mãe o tempo todo oferecendo copos de água, de sucos e outras coisinhas açucaradas.
Partiremos na brevidade de uma dessas tardes porque a nossa arvorezinha de livros - arrumada desde o primeiro dia deste mês - relembra que já é Natal outra vez. Aqui em casa sempre preferimos celebrar esta data de uma maneira bem particular. Sem luzes ou guirlandas, sem presentes, comilanças ou fuzuê.
Prefiro pensar que Jesus naquela noite de nascimento, numa estalagem simples e poeirenta chorou a falta de uma coberta e seu choro foi ouvido apenas por uma corajosa moça e um carpinteiro todo cansado e sonolento.
Nunca soube ao certo os detalhes daquela hora madrugosa . Os relatos dão conta que havia homens trabalhando; pastores cuidavam de suas ovelhas ali por perto e tudo que eles queriam eram que nenhum imprevisto acontecesse. Sou quase um pastor daqueles. Cuidadosa do meu rebanhinho e desejosa que tudo de mais tranquilo aconteça.
Que esta passagem de tempo ocorra serenamente, amorosamente, com abundância de alegrias e saúde. “Se as panelas e a cama forem de ferro, o resto Deus provê”.
Queridos Amigos e Familiares!
Sou toda gratidão pela amizade de vocês, cuidado, bem querer e bom coração.
Para compensar as incertezas apresentadas bem no comecinho do primeiro semestre, estaremos nordesteando dispostos à benignidade, ao irrisório e doçuras.
Um abraço apertado, irmanado e fraterno. Deus os proteja em TUDO.

Nenhum comentário: